Decisão da Justiça adia concursos públicos no Pará

Os concursos público das Polícias Civil e Militar previstos para serem realizados neste final de semana foram adiados.

O Justiça do Pará suspendeu a realização dos concursos público das Polícias Civil e Militar. O Ministério Público do Estado e a Defensoria Publica estadual pediram o imediato adiamento das provas previstas para os próximos dias, devido ao agravamento da pandemia no estado.

A decisão publicada nesta sexta-feira (12) se refere a todas as fases e etapas de concursos públicos e processos seletivos simplificados em andamento em que seja necessária a presença física de candidatos em locais de provas e/ou entrega de documentos

A determinação vale enquanto estiverem em vigor as fases vermelha ou preta de classificação de nível de risco do Decreto Estadual nº 800/2020 e atualizações posteriores.

 

Na última terça-feira (10), a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) já havia informado que “a realização das provas iria obedecer os protocolos e recomendações de prevenção à Covid-19, estabelecido no manual de condutas para prevenção da doença e para a realização de concursos públicos”.

A decisão da Justiça ocorreu após audiência de tentativa de conciliação nesta manhã. Nessa a audiência, o Estado do Pará propôs o adiamento de outros concursos, exceto os da Segurança Pública e da área da saúde. Contudo, as partes autoras (MPPA e DPE) se mantiveram firmes quanto ao entendimento da necessidade imediata de adiamento das provas previstas para os próximos dias.

A prova do concurso da Polícia Militar marcada para este final de semana para os candidatos do sexo masculino, com cerca de 67 mil inscritos. No último domingo (7), o concurso da PM feminina teve cerca de 26 mil candidatos inscritos e pontos de aglomeração foram registrados.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews