Hemopa mantém campanha de doação de sangue durante restrição de circulação em Marabá

Doadores podem se dirigir ao hemocentro que está funcionando normalmente.

Por ser considerado serviço essencial à vida, a Fundação Hemopa mantém a campanha de doação de sangue em Marabá, sudeste do Pará. O município está sob lockdwon desde o dia 29 de março.

O Hemocentro Regional de Marabá está funcionando normalmente, de 7h às 12h30, de segunda a sexta-feira, mesmo com a condição de restrições impostas pelo decreto municipal de restrição de circulação.

No dia sábado (3), a unidade também vai funcionar, de 7h30 às 15h e receberá voluntários para ajudar no incentivo à doações.

O Hemopa reforça que as doações de sangue devem ser mantidas mesmo durante a pandemia. O Hemocentro garante a adoção de todos os protocolos de segurança nas unidades como forma de assegurar a saúde de doadores e profissionais.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar documento de identificação oficial. Em caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado de responsável legal.

O Hemopa esclarece que quem teve Covid-19 pode voltar a doar sangue 30 dias após a cura da doença. No caso de pessoas que tiveram contato com pacientes infectados, é necessário aguardar 14 dias após o último contato.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews