O paraense Jacob de Abreu Neto é um dos finalistas da 9ª edição do Camus Mobile. Estudante do Instituto Federal do Pará (IFPA), é criador do Lost Pixel, um dos 18 projetos escolhidos para a fase final do concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pelo Instituto Claro em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e o beOn – Hub de Inovação da Claro. A iniciativa reúne jovens e estudantes de todo o País e Jacob representa toda a região Norte.
O certame tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções para o segmento mobile que destaquem a tecnologia como ferramenta para a transformação social. Concorrendo na categoria de games, Lost Pixel é uma aplicação ideal para afiar a percepção, aguçar a curiosidade e aprimorar a intuição investigativa do público. Apostando no gênero apontar e clicar (point and click), o game investe na temática de objetos escondidos e enigmas para atrair a atenção e engajar os jogadores, que têm a tarefa de encontrar determinados itens e pessoas explorando cenários diversos.
Cada projeto finalista concorre com outras duas soluções em cada uma das seis categorias do Campus Mobile: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games. Neste ano, dez estados brasileiros estão representados na final: São Paulo – com cinco projetos e sete estudantes; Minas Gerais – com quatro projetos e sete estudantes; Pernambuco – com dois projetos e seis estudantes; Ceará – com dois projetos e cinco estudantes; Bahia – com dois projetos e quatro estudantes; Paraíba – com um projeto e três estudantes; Pará – com um projeto e um estudante; Paraná – com um projeto e um estudante; Rio Grande do Sul – com um projeto e um estudante; Rio de Janeiro – com um projeto e um estudante. Os vencedores ganharão uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, EUA, para imersão nas principais empresas de tecnologia do mundo. A premiação será divulgada no mês de maio. Conheça todos os finalistas aqui.