A Prefeitura de Marabá decreta luto de 3 dias pelo falecimento do vereador Tiago Kock

A Prefeitura Municipal de Marabá no sudeste paraense decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Tiago Batista Kock (PSD), de 39 anos, ocorrido neste domingo (2), no Hospital Regional do Sudeste do Pará. Tiago estava internado há pouco mais de uma semana e não resistiu as complicações da Covid-19.
A Câmara Municipal de Marabá (CMM) também decretou luto de três dias. Também estão suspensas as sessões desta semana, que ocorrem tradicionalmente às terças e quartas-feiras, bem como as comissões da Casa.
Natural de Mafra, em Santa Catarina, Tiago Kock era engenheiro civil e adotou Marabá, onde desenvolveu funções no setor privado e público, trabalhando na empresa de mineração Buritirama e sendo secretário-adjunto de Obras de Marabá, durante a gestão de João Salame.
Tiago estava no segundo mandato de vereador. Ele foi eleito para o primeiro mandato em 2016, pelo então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 1.891 votos. Em 2020, concorreu à reeleição e conquistou nas urnas, pelo Partido Social Democrático (PSD), 2.606 votos, sendo o quarto mais votado.
Muito competente, logo foi alçado a líder do governo Tião Miranda na Câmara, onde desenvolveu de forma eficaz e responsável a função. Vereador dedicado às causas sociais, sempre esteve envolvido nas grandes discussões em prol de Marabá, lutando por melhorias e desenvolvimento para todo o município.
Sua atuação em defesa da zona rural, em especial a região do Rio Preto, foi um capítulo à parte em sua trajetória, onde foi a voz da população durante sua passagem pelo Poder Legislativo.
Tiago Kock deixa a esposa, Ceila Coelho Kock, que está grávida, e a filha pequena Laura Kock.
Com o falecimento do vereador Tiago Batista Kock o suplente dele, Ivanildo Bandeira Athiê, mais conhecido como Ray Athiê, de 53 anos, assumirá a vaga.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews