Palestra debate desafios para tornar as escolas mais inclusivas

Programação faz parte da agenda virtual e gratuita da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

 

Canaã dos Carajás, 19 de maio de 2021 – Quando o assunto é diversidade, o Brasil carrega uma contradição. Embora o povo brasileiro seja resultado da miscigenação, nos dias atuais, ainda são muitos os casos de violação de direitos de negros e indígenas. Justamente dois grupos que tiveram forte influência na formação da nação brasileira.

Nos ambientes privados aos estabelecimentos públicos, eles colecionam histórias de racismo e bullying, inclusive dentro das escolas. Junto com as pessoas com deficiência e a comunidade LGBTQI+, negros e indígenas são as principais vítimas de preconceito no país.

Por que isso ocorre? Qual o papel das políticas afirmativas nesse processo de mudança? O que ainda pode ser feito? Perguntas como essas serão o ponto de partida da palestra “Diversidade cultural e educação: o que precisamos entender sobre isso”.

O debate será conduzido pela escritora e fundadora da Piraporiando, Janine Rodrigues. Ela é idealizadora e realizadora de conteúdos relacionados à educação para a diversidade, principalmente educação antirracista, antibullying e antipreconceito.

O evento ocorrerá no dia 20 de maio, às 20h, como parte da programação on-line e gratuita da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.

Para participar da palestra basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes terão direito à certificação.

Serviço

 

O quê? Palestra “Diversidade cultural e educação: o que precisamos entender sobre isso”.

 

Quando? Dia 20 de maio, às 20h, via WhatsApp.

 

Quem pode participar? Qualquer pessoa com acesso à internet.

 

Como se inscrever? Enviando mensagem ou ligando para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

 

Sobre a Casa da Cultura de Canaã
O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews