Depois de arbitragem bastante contestada no jogo de ida, diretoria do clube marabaense solicitou troca no apito para a partida de volta contra o Remo, no Baenão.]
Ojogo entre Águia de Marabá e Clube do Remo, válido pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, ainda vem dando o que falar por causa da atuação do árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Devido as inúmeras reclamações da equipe da casa, após do excesso de cartões durante o jogo (16 no total), alegação de irregularidades em 2 dos 3 gols do Leão, e mais as polêmicas declarações do atacante Romarinho, a diretoria do Azulão solicitou mudança nos árbitros para o novo jogo contra o Leão.
Mesmo já tendo divulgado a relação dos árbitros para os jogos de volta das quartas de final, a pedido do Águia de Marabá, houve alteração no árbitro central. Antes, que estava escalado pela Federação Paraense de Futebol – FPF, seria o paraense Gustavo Ramos Melo. Com a mudança realizada, agora quem comanda o jogo no estádio Evandro Almeida será o paranaense Rodolfo Tosky Marques, que pertence ao quadro de árbitros da FIFA.
Embora o árbitro tenha sido uma solicitação feita pelo Águia de Marabá, a diretoria do Clube do Remo não se opôs a decisão, no entanto, em função do pedido realizado, a equipe visitante é quem irá pagar as despesas do quadro de árbitros, que é no valor de R$ 2,4 mil por ser pertecente à FIFA – caso fosse árbitro local, o valor seria menor: R$ 1,9 mil.
A fase Quartas de final do Parazão 2021 iniciou-se no final de semana.
Jogos de ida
No sábado (01/05), Águia de Marabá 1 x 3 Remo. Domingo (02/05), Itupiranga 0 x 3 Tuna, Bragantino 0 x 0 Paysandu e Castanhal 1 x 1 Independente.
Jogos de volta
Terça-feira (04/05), Remo x Águia, 19h. Quarta-feira (05/05), Tuna x Itupiranga, 15h, Paysandu x Bragantino, 19h e Independente x Castanhal, 16h.