RONDON DO PARÁ – Fazendeiro é morto na porteira da fazenda

O fazendeiro e empresário Marcus Nogueira Dias, o “Marcão do Boi”, um dos mais ricos de Rondon do Pará, foi executado a tiros por pistoleiros, na porteira de uma de suas fazendas, na zona rural do município de Abel Figueiredo, no sudeste paraense, na manhã deste domingo (13).

De acordo com as primeiras informações colhidas na cena do crime, o fazendeiro se deslocava da sede de Abel Figueiredo para a fazenda São Marcos e ao descer de seu carro, para abrir a porteira, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo e morreu na hora.

Na véspera do assassinato, Marcão do Boi postou em sua rede social uma cobrança a vários pecuaristas de Rondon do Pará e região, a quem chamou de ladrões.

Segundo uma fonte residente em Rondon do Pará, Marcão do Boi emprestava dinheiro a juros e tinha uma coleção de devedores de quem tentava receber altas somas emprestadas.

Além dos problemas de relacionamento comercial com grandes fazendeiros da região, Marcão do Boi e um filho tiveram seus nomes envolvidos na morte de um líder rural, em 2009. Naquele ano, um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu a fazenda Pau Terra, na cidade de Rondon do Pará, pertencente a Marcão, ocasião em que o líder Saturnino Pereira Silva foi morto a tiros, gerando graves tensões na luta pela posse da terra na região.

O corpo de Marcão do Boi foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para realização de necropsia. A morte da vítima movimentou as redes sociais. A autoria e motivação do crime ainda não foram reveladas. O Departamento de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil investiga o crime.

Marcão do Boi era proprietário de várias fazendas na região de Rondon do Pará, Dom Eliseu e Abel Figueiredo, na BR 222, antiga PA 70, e também era dono de postos de gasolina.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews