Abner Teixeira derrota jordaniano e garante ao menos o bronze no boxe na Olimpíada de Tóquio

O pugilista brasileiro Abner Teixeira derrotou o jordaniano Hussein Iashaish, nesta sexta-feira, nas quartas de final do boxe, na categoria peso pesado, em decisão dividida dos juízes (4 a 1) e garantiu ao menos a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na modalidade, não há disputa de terceiro lugar, assim, mesmo com uma eventual derrota nas semifinais, Abner terá direito a uma medalha.

O adversário do brasileiro na luta pela vaga na final olímpica, terça-feira, será o cubano Julio La Cruz, que eliminou o espanhol Enmanuel Reyes. Esta é a sexta medalha do boxe brasileiro em olimpíadas. Servílio de Oliveira foi bronze no México-1968, depois Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo subiram no pódio em Londres-2012. Robson Conceição foi campeão na Rio-2016.

O brasileiro começou mal a luta e viu o jordaniano não tomar conhecimento de sua envergadura. No segundo round, o brasileiro melhorou e conseguiu uma vitória parcial no entendimento da arbitragem. No último e decisivo assalto, era visível o cansaço de Hussein Iashaish, que já não conseguia manter o ritmo inicial e sofria uma sequência de golpes.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews