Viviane coordenava com grande habilidade a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) no Pará, onde protagonizou grandes conquistas para a população do campo.
Aguerrida defensora dos direitos das mulheres,Viviane faleceu em razão de um tumor cerebral na data em que completaria 41 anos de idade.
Uma apoiadora do Mandato Bote Fé e filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), deixará uma grande lacuna nas lutas em favor da agricultura familiar em nosso estado e será sempre lembrada por sua força e determinação.
O Mandato Bote Fé se solidariza com seus companheiros, familiares e amigos e expressa seu mais profundo pesar.
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vem a público externar profundo pesar pelo precoce falecimento de Viviane Pereira de Oliveira, ocorrido nesta terça-feira, dia 27 de julho, na cidade de Parauapebas.
Desde 2018, Viviane era representante suplente da sociedade civil na Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa (CPA). Nesta missão, ajudou a defender os interesses da comunidade externa, comprometida em participar dos processos avaliativos da Universidade, visando a melhoria da Instituição em benefício da sociedade.
Em toda sua trajetória de vida, foi uma incansável e respeitada combatente na luta pela defesa da mulher, da reforma agrária e da agricultura familiar. Atualmente, coordenava a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) no Pará, prestando importantes contribuições e conquistas para a população do campo.
Neste momento de tristeza e partida, reiteramos nossos agradecimentos a esta aguerrida mulher, que agora descansa em outro plano. Aos familiares, amigos e companheiros de luta, nossas condolências por tão irreparável perda.
5050
7 comentários
5 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar