Morre o dublador do Salsicha e Pernalonga aos 85 anos

poucos dias após a morte de Orlando Drummond, outro grande dublador faleceu nesta sexta-feira (30): Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo.

Ele tinha 86 anos, sofreu um AVC no ano passado e era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim.

Coincidentemente, Mário era o melhor amigo do Orlando Drummond, que foi um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu.

Estão separados e são os pais da dubladora e cantora Giulia Monjardim, voz em diversos desenhos famosos entre eles, Os Padrinhos Mágicos e canções da Disney.

Mário também foi diretor do Orlando Drummond e dos desenhos dublados pela Herbert Richers. Ele também deu voz a personagens conhecidos por várias gerações como Frangolino e Capitão Caverna.

CARREIRA

ARREIRA

O capixaba Mário Monjardim Filho nasceu em janeiro de 1935, na cidade de Vitória (ES).

Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim. Foi pai de cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória aprovado pelo diretor José Américo. Quatro anos depois partiu para a então capital federal quando trabalhou na Rádio Nacional a convite do mesmo diretor.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews