Pelo Futuro Todo Dia” é o novo posicionamento do Grupo Equatorial Energia
Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa, que tem ampliado sua atuação no setor elétrico brasileiro, busca um novo olhar dos clientes sobre a sua marca.
O Grupo Equatorial Energia lançou no último domingo (25) a campanha “Pelo Futuro Todo Dia”, que traz uma perspectiva alinhada com sua missão de garantir excelência na gestão, contribuindo para o contínuo crescimento do negócio e desenvolvimento sustentável. A Equatorial mostra nessa campanha que mesmo não sabendo como será o futuro, há a certeza de que ele acontece todo dia! Em cada ação executada, na inovação dos processos, integração de sistemas, nas estratégias de sustentabilidade e no processo de transformação digital há um trabalho voltado para o amanhã e para o hoje, pois a Equatorial trabalha Pelo Futuro Todo Dia!
A campanha tem como tema a popular música “O Amanhã”, samba da década de 70 que foi interpretado pela cantora Simone, que traz em seus versos uma reflexão sobre o futuro, com perguntas de como será o amanhã. Nesse sentido, faz uma relação de que ninguém sabe muito bem como vai ser o futuro, mas que com trabalho, investimentos em tecnologia e inovação voltados para a eficiência operacional e para a sustentabilidade, a Equatorial Energia trabalha pelo amanhã, mas para que o futuro também seja hoje.
Imerso no mundo tecnológico, o grupo vem desenvolvendo seus processos de forma exponencial, e o cenário do último ano proporcionou a aceleração de muitos projetos que vem sendo executados com grandes investimentos em Digital e Inovação. Desde 2019 esta área cresce dentro da Equatorial, e em 2021 tem como foco a expansão de tecnologias de automação de processos e redes, big data, IoT (internet das coisas) e inteligência artificial, com interfaces que levam em conta a experiência do cliente, impactando diretamente em melhorias nos serviços oferecidos aos diversos estados do Brasil onde a Equatorial atua.
Um grande exemplo desse crescimento digital foi a expansão dos serviços oferecidos via WhatsApp, por meio da Clara, assistente virtual com inteligência artificial da Equatorial, pioneira no setor elétrico, que cadastrou de maneira automatizada, rápida e gratuita mais de 280 mil clientes na Tarifa Social Baixa Renda por meio do aplicativo de mensagens, promovendo economia, transparência, agilidade, simplicidade e isolamento social no momento em que estes clientes mais precisavam.
A perspectiva do Grupo é ampliar cada vez mais a atuação da empresa no digital. Segundo o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, “o Grupo deve aportar cada vez mais investimentos em novas tecnologias que venham acelerar a evolução dos nossos serviços ao cliente, além de outras iniciativas de inovação e sustentabilidade oferecendo mais robustez e suporte tecnológico às nossas empresas, contribuindo de forma significativa na melhoria na vida dos nossos clientes. ” Destacou Miranda.
Além disso, o grupo vem agregando tecnologia também na perspectiva de sustentabilidade, por meio das suas ações de eficiência energética, que proporcionam benefícios como economia de energia às famílias de baixa renda, incentivo à coleta seletiva com descontos na conta por meio da reciclagem tanto para clientes residenciais quanto para instituições filantrópicas; iniciativas com o uso de energia fotovoltaica (limpa e sustentável) com a instalação de pérgolas com entrada USB para carregamento de eletrônicos em praças públicas e o projeto de mobilidade elétrica que visa a implantação de eletropostos públicos para carregamento de carros elétricos, e de bicicletas elétricas para uso gratuito da população.
O Gerente Corporativo de Digital e Inovação, Marcelo Fernandes Augusto Jr, destacou que o foco do grupo em inovações tecnológicas deve continuar fortemente. “Tudo isso faz parte das dezenas de iniciativas de inovação e sustentabilidade do Grupo Equatorial. A nossa perspectiva é sempre trazer algo novo ou diferente e que agregue valor, inovar, trazer serviços que proporcionem melhores experiências aos nossos clientes, e para isso não medimos esforços em ampliar os canais de atendimento, aumentar os serviços oferecidos pelos canais digitais e automatizar processos, buscando cada vez mais agilidade e segurança. ”, informou Marcelo.
No viés sustentabilidade, a Gerente Corporativa de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade do Grupo Equatorial, Giselle Colins, enfatiza o compromisso do Grupo em gerar valor para a vida das pessoas tanto no presente (no hoje), quanto para as próximas gerações (futuro), compreendendo a interdependência de tudo e todos como um ecossistema conectado. “Nossas práticas e estratégias estão voltadas para soluções que fortaleçam e evoluam junto com as partes interessadas – colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores, comunidades – nas questões sustentáveis (econômico, social e ambiental), dentro de um ambiente de inovação, diálogo e alinhamento aos nossos valores. Tudo isso com a responsabilidade que sempre prezamos em nossa governança, processos e parcerias, contribuindo também com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, ” enfatiza Giselle.
A campanha vai acontecer em todas as distribuidoras do grupo e terá divulgação nas redes sociais, veículos de rádio e TV, durante os meses de julho e agosto.
O Grupo Equatorial Energia possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Serviços. E em julho de 2021, aconteceu a posse da CEEE Distribuição, nova empresa do Grupo Equatorial.
Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial Energia