Dono de um carisma sem igual, capaz de divertir e emocionar com sutileza. Assim foi a história de um dos mais aclamados atores da TV, Teatro e Cinema brasileiros. Hoje, o Orestes de “Por Amor” nos deixou.
Aos 84 anos, o ator Paulo José morreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. O artista estava internado há 20 dias, com um quadro de pneumonia.
Paulo José vivia com Parkinson desde 1993 e virou ícone da luta contra a doença. O ator teve trajetórias importantes na teledramaturgia, no teatro e no cinema brasileiro, com personagens que marcaram a memória de gerações no país.
Seu último registro nas redes sociais foi uma foto publicada por uma de suas filhas. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
O trabalho de Paulo na televisão se confunde com muito sucesso e repercussão, além de Por Amor, onde ele fazia o papel de um pai amoroso e marido dedicado com a filha mais nova e a atual esposa, ao mesmo tempo vivia tempos difíceis com a presença do passado, sendo rejeitado pela filha mais velha.
Paulo José emprestou seu talento a Oreste, um homem de meia idade, alcoólatra que buscava a recuperação. Sem muita sorte na vida, vivia buscando todas as formas que pudesse para se garantir na vida.
Outro papel mágico interpretado por Paulo José no seriado, Shazan, Xerife e Companhia, onde, ao lado de Flávio Migliaccio, viviam grandes aventuras.