Diretora de circuito da Fórmula 1 é assassinada pelo marido ex-piloto

Nathalie Maillet, diretora do tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps utilizado na Fórmula 1, foi assassinada ontem pelo próprio marido, o ex-piloto Franz Dubois. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal DH e confirmadas pelas autoridades belgas. Segundo o veículo, o crime ocorreu na casa da vítima de 51 anos, localizada no município de Gouvy, dentro da província de Luxemburgo, na Bélgica..

Fui avisada, por volta das 2h30, pela polícia, que um duplo homicídio, seguido de um suicídio, tinha sido cometido nesta casa”, disse Véronique Léonard, autarca de Gouvy. O caso foi colocado sob investigação pelo magistrado do Ministério Público. Posteriormente, o ministério público da Bélgica confirmou o ocorrido. “Os corpos de duas mulheres e um homem foram descobertos pela polícia em uma casa em Gouvy, todos os três apresentando ferimentos a bala. De acordo com nossas informações, o indivíduo do sexo masculino voluntariamente usou sua arma de fogo para matar as duas mulheres, incluindo sua esposa, antes de se matar”, disse por meio de comunicado.

O motivo do assassinato ainda não foi confirmado. Segundo publicações da imprensa belga, a situação se deu quando Dubois, assim que chegou ao imóvel, viu Maillet com outra mulher. Ao se deparar com a cena, o marido da diretora pegou uma arma e matou as duas mulheres — logo depois, ele teria tirado a própria vida. Maillet havia sido nomeada CEO do circuito de Spa-Francorchamps em junho de 2016 e, desde então, implementou medidas para garantir o local como sede de diferentes provas de automobilismo.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews