MÉDICA IVETE LARA LANÇA EM OUTUBRO O LIVRO “PAPAI CONTOU”. UMA BIOGRAFIA DE ANTÔNIO PINTO LARA

A médica Ivete Coelho Lara lança, no primeiro fim se semana de outubro próximo, nos dias 1, 2 e 3, na Vila Santa Rosa, em Jacundá, o livro “Papai Contou”. A obra é uma biografia do pai dela, Antônio Pinto Lara, que, junto com o irmão, Vicente, saiu de Minas Gerais e veio para esta região do Pará, garimpar diamantes, a fim de ganhar dinheiro e melhorar de vida.

“Papai Contou” é a história da vida do pai e uma declaração de amor à região e à família”, define Ivete Lara, que, no livro conta a vida de Antônio, desde a infância até sua partida para outro plano. Vicente voltou, mas Antônio ficou, constituiu família e terminou seus dias na Velha Jacundá.

A autora

Ivete Coelho Lara é paraense, nasceu na Velha Jacundá, às margens do Rio Tocantins, em 4 de fevereiro de 1967, é filha de Antônio Pinto Lara e de Clara Coelho Lara. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em julho de 1991 e se define como “amante da erudição e da sabedoria, das pessoas e da sociedade”.

Ela foi entrevistada na manhã desta segunda-feira, 23, no programa Clube da Manhã, na Rádio Clube FM 100,7, pelo apresentador Zeca Moreno, que ganhou um exemplar autografado.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews