Mês do Folclore é celebrado pela Casa da Cultura de Canaã

Canaã dos Carajás, 26 de agosto de 2021 – Em agosto, o País celebra o Mês do Folclore. As lendas, danças, comidas típicas e festas populares comuns nessa época do ano reforçam a contribuição de diversos povos para a formação da identidade cultural brasileira.

 

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promoverá um bate-papo virtual e gratuito para comemorar a data nesta quinta-feira, 26/08. O tema “Folclore e cultura paraense” será abordado pela professora de Antropologia da UFPA – Universidade Federal do Pará, Dra. Luciana Carvalho, e por Hermano Queiroz.

Hermano Queiroz

Luciana Carvalho

Eles apresentarão conceitos relativos ao campo do folclore, da cultura popular e do patrimônio imaterial, com foco em expressões culturais paraenses.

 

Para se inscrever, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes receberão certificado ao final do bate-papo.

 

A programação completa de cursos, oficinas e espetáculos realizados pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está disponível no site http://casadaculturacanaa.com.br/

. As notícias sobre a instituição também podem ser conferidas no Instagram @casadaculturacanaa.

 

Serviço

O quê? Bate-papo “Folclore e cultura paraense”.

 

Quem pode participar? Qualquer pessoa com acesso à internet.

 

Quando? 26 de agosto, às 20h, pelo Google Meet.

 

Como se inscrever? Enviando mensagem ou ligando para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

        

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço artístico e cultural aberto à comunidade que oferece, gratuitamente, atividades e eventos à população da região, beneficiando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens diversas, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Seu compromisso é incentivar, através da arte e da cultura, o conhecimento da população sobre as características da região por meio de iniciativas que utilizem conteúdos relacionados à identidade cultural do território, aperfeiçoando e capacitando profissionais que atuam em áreas compatíveis com o objetivo da instituição, mediante a oferta de oficinas, palestras, workshops e eventos diversos.

 

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews