Programação virtual terá contação de história e espetáculo infantojuvenil

Canaã dos Carajás, 23 de agosto de 2021 – Nesta semana, mais uma contação de história virtual fará parte da programação gratuita da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. “Até as princesas soltam pum”, de autoria de Ilan Brenman, será contada nesta terça-feira, 24/08, às 20h, pela intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Luana Dias.

O universo da contação de história também será o tema do espetáculo “Fios da Memória”, que acontecerá no dia 31 de agosto, às 20h. Ele apresentará narrativas populares no imaginário amazônico, como a Matinta Perera e o Boto, além de cantigas de roda e poemas.

As narrativas que compõem o roteiro foram recolhidas com os moradores antigos do município de Marabá, no sudeste do Pará, e escritas pela contadora de histórias Gabriela Silva.

O espetáculo contará com a participação da própria Gabriela, do mestre de cultura popular e músico Zequinha do Cabelo Seco, do poeta Bertin di Carmelita e da artista Ayla Marques.

Para se inscrever na programação da Casa da Cultura, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. 

A agenda completa de cursos, oficinas e espetáculos está disponível no site http://casadaculturacanaa.com.br/

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews