Um recém-nascido foi encontrado na manhã deste sábado (14) dentro de uma lixeira de rua, em Marabá, no sudeste do Estado. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, no momento em que foi achado dentro de uma sacola plástica.
O choro do recém-nascido, por volta de 2h, na Folha 11, na Nova Marabá, chamou atenção do pintor Vinícius Augusto. Ele conta que passaram com a criança na rua, mas depois ela se calou. Por volta de 6h, ele novamente escutou choros. “Eu sai na rua e não vi nada. Fui conversar com o rapaz e escutei mais uma vez, quando eu comecei a procurar me deparei com uma sacola dentro da lixeira e quando abri a criança estava lá”, contou.
Nervoso, o pintor chamou os vizinhos, os quais vieram lhe ajudar. Os moradores ficaram comovidos com a situação. Ribamar Machado conta que a cena jamais sairá de sua memória.
“Uma cena emocionante e um pouco triste, porque achar uma criança no lixo, é uma cena revoltante. A criança estava aparentemente saudável, com rosto vermelho, chorando”, contou o morador.
A Polícia Militar foi acionada e levou o bebê para o Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI) para receber os primeiros cuidados.
ESTADO DE SAÚDE
A diretora administrativa do HMI, Aucileia Gomes Tartaglia, afirmou que a criança está em observação sob os cuidados da equipe médica. “Foi feito o clampeamento e corte do cordão umbilical. Ele (recém-nascido) ainda não teve alta”, explicou, complementado que houve a introdução do leite na alimentação da criança e que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e acompanha a situação. Ainda não há informações sobre a identificação da mãe do bebê. A polícia investiga o caso.
RBA MARABÁ