Saúde: Campanha do SAE/CTA alerta sobre prevenção contra Sífilis

O Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Aconselhamento e Testagem (SAE/CTA) desenvolverá a campanha nacional “Todos na luta contra Sífilis”, com ações itinerantes. Em Marabá, o SAE/CTA registrou 321 casos da infecção em 2020, sendo a maior incidência em mulheres. Foram 205 atendimentos para este público. Em 2021, entre janeiro a junho, já são 176 casos detectados, 106 deles em mulheres, que é o público que mais procura o serviço para testagem.

A Sífilis é infecção sexualmente transmissível por relações sexuais, de maneira vertical (da mãe para o feto) e por transfusão de sangue. É importante se proteger, fazer o teste e, se a infecção for detectada, tratar da maneira correta.

Em Marabá, o SAE/CTA registrou 321 casos da infecção em 2020, sendo a maior incidência em mulheres. Foram 205 atendimentos para este público. Em 2021, entre janeiro a junho, já são 176 casos detectados, 106 deles em mulheres, que é o público que mais procura o serviço para testagem.  “As ações itinerantes serão desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade, com base nos dados epidemiológicos de 2020, para que a gente possa alcançar o público e o local de maior índice, não só da sífilis, mas também de outras infecções. A programação será divulgada em breve”, pontua Katiane

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews