SSAM: Serviços de infraestrutura acontecem nos bairros da Paz e Liberdade

Os serviços de manutenção de ruas, como limpeza e terraplanagem, continuam acontecendo em vários bairros da cidade. Nesta semana, a equipe do SSAM (Serviços de Saneamento Ambiental de Marabá) estão em trabalho no bairro da Paz e também no bairro da Liberdade, no núcleo da Cidade Nova.

Nesta segunda-feira (27), as máquinas realizaram manutenção em quatro ruas do bairro da Paz, sendo elas, Rua Vital Brasil, Rua Leblon, Rua Alagoas e Rua Pernambuco. Os serviços realizados foram de recolhimento de entulho, terraplanagem com uso de piçarra e alargamento de alguns trechos de algumas vias.

O aposentado José Machado Carvalho, 86 anos, morador do bairro da Paz há seis anos, diz que antes na rua havia muitos buracos. “Estou achando muito bom o trabalho porque antes era só lagoa que até andando ficava todo sujo e estou aqui há seis anos e antes a gente não via trabalho nenhum aqui e agora está ficando melhor”, diz seu José Machado.

Francisco de Assis

Francisco de Assis Fernandes Sampaio, outro morador do bairro, reclama que o nível da rua ainda é muito baixo e precisa de mais aterro para ficar ainda melhor. “Essa obra é boa, até porque aqui é área de alagamento, então tem que levantar um pouco o nível da rua para evitar mais os alagamentos”, relata.

 

Francisco de Assis Fernandes Sampaio

De acordo com Nilton Amorim, responsável pela equipe do SSAM, os serviços são realizados para melhorar a estrutura das ruas, reduzindo os riscos de acidentes, acabando com os buracos, diminuindo a poeira e dando melhores condições de tráfego.

“É necessário esse tipo de ação, pois muitas ruas nesses bairros moram cadeirantes e assim facilita a viagem dele sem falar que melhorando as condições da pista reduz também os acidentes com motos e outros veículos”, disse Nilton Amorim da SSAM.

 

Nilton Amorim, responsável pela equipe do SSAM

Ainda esta semana, as equipes realizam os serviços de infraestrutura, manutenção de vias no bairro da Liberdade nos dias 29 e 30 de setembro.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews