Um acidente no set do filme “Rust”, estrelado por Alec Baldwin, 63, tomou conta das redes sociais após terminar em uma tragédia. Esse não é o primeiro caso de acidentes durante as filmagens.
De acordo com o The New York Times, um disparo de uma arma cenográfica, feito pelo ator Alec Baldwin deixou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, morta e o diretor Joel Souza, 48, ferido, no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (21).
O disparo, ainda de acordo com o jornal, teria sido acidental e Baldwin não ficou ferido. “Estamos tentando determinar agora como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, disse Juan Rios, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.
Segundo a Variety, ninguém foi preso e investigadores conversam com várias pessoas para apurar o que aconteceu. Uma fonte próxima disse que Baldwin foi interrogado e estava chorando, segundo o Santa Fe New Mexican.
A diretora de fotografia, nascida na Ucrânia, vivia em Los Angeles e tinha-se formado no American Film Institute, em 2015. Antes, tinha estudado jornalismo na Universidade Nacional de Kiev e chegou a trabalhar como jornalista de investigação em produções documentais na Europa.
No seu currículo contava já com 49 produções de filmes, televisão e vídeo, tendo trabalhado em filmes como “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Em 2019, Halyna Hutchins foi eleita uma estrela em ascensão pela revista American Cinematographer.