Edmilson Rodrigues (Psol) passou 13 dias internado para tratamento de Covid-19, e recebeu alta na última semana. Com fortes dores nas costas, ele voltou a ser hospitalizado.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), apresenta quadro estável e continua recebendo ventilação espontânea, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.
Na manhã desta segunda, ele é submetido a procedimento endoscópico para cauterização e contenção de sangramento na região do tórax. Ele não está intubado, mas segue em unidade de tratamento intensivo de hospital particular em Belém.
Edmilson foi diagnosticado com Covid-19, ficou 13 dias internado e chegou a receber alta na última terça-feira (19).
Após sentir dores fortes nas costas, no sábado (23), Edmilson foi submetido a procedimento médico para drenar hemorragia causada por contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid.
Boletim
De acordo com o boletim da noite de domingo (24), o prefeito está com circulação sanguínea satisfatória e em processo de recuperação hematológica. Ele precisou receber transfusão de quantidade considerável de sangue e está realizando exames para análise de quadro posterior.
No domingo, o último boletim registrava alterações na função renal, que são compatíveis com o quadro de tratamento pós-Covid-19.
De acordo com os médicos, Edmilson está em processo de recuperação lenta, que exige acompanhamento e permanente monitoramento.
Em atualização na manhã desta segunda, os médicos informaram o prefeito se encontra em boas condições e respirando espontaneamente.