Os locais de vacinação são o Sesi da Cidade Nova, na Avenida Tocantins (somente para conveniados), e o Carajás Centro de Convenções, na BR-222, Núcleo Nova Marabá
Nesta quarta-feira (27), Marabá vacina contra a covid-19, com as três doses, a população em geral a partir dos 12 anos.
A primeira dose é aplicada na população em geral a partir de 12 anos, incluindo grávidas e puérperas.
A segunda dose é para pessoas com a dose atrasada ou que foram marcadas para os dias 26 e 27. A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a aplicação da segunda dose da Pfizer para todos que completaram oito semanas da primeira dose.
Já a terceira dose, também chamada de dose de reforço, é para os profissionais de saúde a partir de 60 anos, com intervalo de seis meses após a segunda dose, e tamném para pessoas imunossuprimidas, desde que estejam com 28 dias ou mais da segunda dose.
Para garantir a vacinação, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e declaração preenchida. No caso da terceira dose para os imunossuprimidos, é necessário levar ainda laudo médico indicando a vacinação.
Os pontos de vacinação são o Sesi da Cidade Nova, na Avenida Tocantins (somente para conveniados), e o Carajás Centro de Convenções, na BR-222, Núcleo Nova Marabá.
Vacinômetro
Conforme a plataforma da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), Marabá já recebeu 286.377 doses de vacinas. Do total, 197.969 foram aplicadas, sendo 156.828 correspondentes à primeira dose, e 39.522 correspondentes à segunda. Ainda segundo o Vacinômetro, uma pessoa recebeu dose única e 49 pessoas receberam a dose de reforço na cidade.
Os dados da Sespa podem não ser compatíveis com o atual quadro de vacinação de Marabá, porque geralmente há um atraso na confirmação por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).