Portões fechados para o segundo dia da prova do Enem 2022

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem, neste domingo, 28, segundo dia de avaliação, provas de matemática e de ciência da natureza. Com 45 questões, cada, as provas serão aplicadas em mais de 1,7 mil municípios nas modalidades impressa e digital.

Os portões dos locais de provas da Grande Belém foram fechados às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 18h30, no horário de Brasília.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) coordenam as ações de logística, policiamento ostensivo e monitoramento da “Operação Enem 2021”.

A entrega dos malotes com as provas já foram distribuídos de forma completa nos 742 locais onde o Exame será realizado em 77 municípios do Pará. Na ação, 363 agentes e 121 viaturas estiveram envolvidos para prestar apoio aos Correios, responsável pelo transporte das provas. A entrega dos malotes iniciou às 6h e foi concluída antes das 10h desta manhã.

Assim como na prova do último domingo, 21, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Participantes que estiverem com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras pode levar à eliminação do candidato.

Policiamento

O policiamento será intensificado nas proximidades dos locais de prova e nos pontos de ônibus a partir das 11h para garantir maior tranquilidades e segurança aos alunos que estarão em deslocamento para a realização do Certame. A previsão de abertura dos portões é às 12h. Na capital, a segurança nas escolas do município ficará a cargo da Guarda Municipal de Belém. Nas escolas estaduais e particulares, em Belém e no interior, a segurança será de responsabilidade da Polícia Militar.

Monitoramento

A movimentação nos locais de provas conta com o monitoramento eletrônico de mais de 353 câmeras instaladas na Região Metropolitana de Belém e também no interior do Estado.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews