Com atuação desde 2006 em Marabá, a SINOBRAS reforça seu compromisso em ajudar no desenvolvimento do Brasil, ampliando suas operações na região. Para isso, está retomando o projeto SINOBRAS Fase II, que vai elevar sua capacidade de produção de 380 para 850 mil toneladas/ano.
O investimento inclui a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que tem o objetivo de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da empresa e propiciar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a SINOBRAS é sócia como autoprodutora.
Com o repasse direto de energia para a SINOBRAS, sem necessidade de distribuição pela concessionária, o estado do Pará poderá investir em outros projetos na região, gerando emprego, renda e desenvolvimento. A previsão de conclusão da nova subestação e linha de transmissão e do projeto de Laminação 2 será maio e agosto de 2023, respectivamente.
A expectativa da SINOBRAS é que a nova fase, retomada em outubro de 2020, gere um pico de 600 empregos indiretos durante a implantação e 220 empregos diretos durante a fase de operação.
Sobre a SINOBRAS
A SINOBRAS faz parte do Grupo Aço Cearense, que tem mais de quatro décadas de atuação no mercado. Atualmente, a SINOBRAS é uma das maiores indústrias siderúrgicas do Norte e Nordeste do Brasil em operação, gerando cerca de 1.300 empregos diretamente e 16.700 de forma indireta.
Com atuação abrangente em todo o Brasil, a empresa possui uma equipe especializada e qualificada, além de um sistema integrado que garante agilidade na entrega em qualquer lugar e com os melhores preços do mercado. A SINOBRAS possui uma logística preparada e atende os clientes pelos modais rodoviário, cabotagem e hidroviário.
Além disso, a Siderúrgica é a maior recicladora do Norte/Nordeste brasileiro, produzindo aço com 70% de sucata e 30% de ferro-gusa líquido. Comprometida com o meio ambiente, tem o seu próprio fornecedor de redutor bioenergético (material utilizado na produção do aço), a SINOBRAS Florestal, empresa que também faz parte do Grupo Aço Cearense e possui 17 fazendas próprias de plantio de eucalipto, em uma área de 38.989 hectares.
Premiações e Reconhecimentos nos dois últimos anos
IstoÉ Dinheiro (2021): a SINOBRAS figurou na 368ª posição entre as 1000 maiores empresas com melhores resultados em 31 setores da economia.
IstoÉ Dinheiro (2020): a SINOBRAS figurou na 479ª posição entre as 1000 maiores empresas com destaque em 31 setores da economia.
Prêmio de inovação SAP Innovation Awards (2020): o Grupo Aço Cearense, do qual a SINOBRAS faz parte, venceu o prêmio por utilizar o SAP Analytics Cloud (SAC) para otimizar o processo de planejamento orçamentário. A solução destacou-se entre as 264 inscritas no mundo todo.
Prêmio Anamaco (2019): a SINOBRAS figurou entre as melhores empresas do Brasil, no setor de materiais de construção, segundo o prêmio, divulgado pela Revista Anamaco. A empresa alcançou a terceira colocação entre as melhores no quesito Pulverização e Grandes Clientes, no segmento de vergalhões de aço.
Maiores e Melhores Exame (2019): avançando cinquenta e quatro posições em relação ao resultado do ano anterior, a SINOBRAS apareceu na 644ª posição entre as 1000 maiores empresas pelo valor das vendas líquidas.
IstoÉ Dinheiro (2019): a SINOBRAS figurou na 579ª posição entre as 1000 maiores empresas com
destaque em 22 setores da economia.