SSAM: Equipes de limpeza se dividem na limpeza de valas, grotas e bueiros

A limpeza de grotas, bueiros, canais e valas está sendo intensificada pelas equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM). Durante essa semana, as equipes se concentraram no Bairro Araguaia, fazendo a limpeza em diferentes pontos valas do bairro. O serviço também está sendo realizado na Grota Criminosa no sentido da Folha 20 para a Folha 28.

Durante todo o mês de novembro, as equipes também estão em vários pontos da cidade realizando a limpeza de bueiros e recolhendo o entulho acumulado. Já foram realizadas limpezas de canais em diversas Folhas da Nova Marabá, na limpeza de um canal na Folha 33, foi retirado cerca de sete caçambas com entulho e galhos de árvores. Na quinta-feira (25) as equipes estiveram recolhendo entulhos no bairro Morada Nova.

O acúmulo de lixo em canais e valas são os grandes responsáveis pelo entupimento. Na maioria dos casos o lixo é jogado pela própria população e são transportados com o período chuvoso.

Atualmente há duas máquinas trabalhando diretamente na limpeza de grotas e as equipes nos bueiros principalmente em pontos onde já houve registros de alagamentos.

As equipes de roço também se dividem em diversos pontos. Nesta quinta-feira eles atuaram no São Félix 2, Residencial Tocantins, Margens da BR Transamazônica, Residencial Tiradentes, Velha Marabá, entre outros pontos.


Fotos: Paulo Sérgio

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews