Artistas de Marabá, LUI e AQNO tocam no mesmo festival que Elza Soares e Karol Conká

Festival Psica será realizado em Belém e reúne grandes nomes da música brasileira e paraense

 

Entre os dias 14 e 19 de dezembro, Belém recebe a nona edição do Festival Psica, com seis dias de programação dedicada à música preta brasileira, especialmente a afromazônica, ocupando o estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará. Com impressionantes 42 shows previstos, Marabá também estará representada no evento, por meio das apresentações da dupla Letícia Portela e Mário Serrano, que formam a LUI, e AQNO. Os artistas dividem palco com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Karol Conká, Chico César, Gigante Crocodilo Prime e Fruto Sensual. O Festival Psica 2021 tem patrocínio da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear).

O duo LUI já tem uma trajetória de mais de quatro anos na cena musical alternativa marabaense. A banda lançou, em abril deste ano, seu álbum de estreia “Dimittas”, com forte influência do emocore e elementos do pós-punk, trap e R&B. Para Letícia Portela, vocalista da LUI, a expectativa é grande para apresentar a produção autoral do sudeste do Pará. “É a maior conquista da nossa carreira. A expectativa é grande para tocar no Psica, ao lado de nomes imensos da música brasileira, como Elza e Chico, referências para nós, principalmente enquanto uma banda afrocentrada. E, também, estamos muito felizes de poder levar um pouco do autoral que está sendo feito aqui, em Marabá, junto com AQNO”, destaca a cantora.

AQNO é um nome já referenciado em Marabá, após uma década de apresentações em casas noturnas e bares da cidade, assinando como “Diego Aquino”. Com forte personalidade, uma estética marcante e uma sonoridade que vai do brega paraense ao reggae do Maranhão, agora como “AQNO” ele traz ao Psica o show de seu álbum de estreia, “O Retorno de Saturno”, lançado recentemente. “É um prazer enorme fazer parte desse line-up tão brilhante e representar a música marabaense com a LUI. Confesso que não esperava tão cedo um convite para tocar em um festival dessa expressividade, mas estou com as melhores expectativas. Espero que essa galera esteja aberta para ouvir essas canções tão importantes para mim”, diz.

Além do line-up de shows, diferentes regiões do estado estão representadas também na equipe de produção do Festival Psica, uma preocupação compartilhada pela organização do evento. “O cenário artístico preto da Região Norte sofre uma grande invisibilidade a nível nacional. Infelizmente, o mesmo ocorre na capital, com o que é produzido no interior do estado. Por isso, é missão do Psica empoderar os artistas das mais diversas regiões paraenses. Além dos shows, demos mais um passo, nesse sentido, com as inscrições para credenciamento de fotógrafos iniciantes negros, periféricos, LGBQIA+ e mulheres para cobrirem o festival”, destaca Gerson Dias, diretor do Psica.

PROGRAMAÇÃO
Com patrocínio da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), o Festival Psica começa no dia 14 de dezembro com mesas, palestras e oficinas que compõem uma programação formativa direcionada para a juventude periférica da região metropolitana de Belém. No dia 17, a festa tem início com um dia gratuito de evento, em um local que ainda será confirmado pela produção. No sábado e domingo, dia 18 e 19 de dezembro, a programação faz morada no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará, com três palcos e uma programação que começa 17h e vai até 04 da manhã.

FESTIVAL PSICA 2021
14 a 19 de dezembro
Local: Estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará

PROGRAMAÇÃO
ELZA SOARES & RENEGADO – GIGANTE CROCODILO PRIME – CHICO CÉSAR – KAROL CONKÁ – BLACK ALIEN – MARINA SENA – POTYGUARA BARDO – TASHA & TRACIE – GAROTOS PODRES – OS AMANTES – ARRAIAL DO PAVULAGEM – BANDO MASTODONTES – NIC DIAS + VANDAL – DEIZE TIGRONA – FBC – TORTURE SQUAD – FRUTO SENSUAL – JEFF MORAES – DELINQUENTES – BAIXO CALÃO – O CINZA – VELHOS CABANOS – DANIEL ADR + PRATAGY + REINER – DJ FRESH PRINCE DA BAHIA (BATEKOO) – ARTHUR DA SILVA – CARIMBÓ COBRA VENENOSA – RAP AMAZÔNIA NO ATAQUE (Drin Esc, Urb4no, Íra, DaBruxa Clan, Yanna MC, Kurt Sutil, Mc Super Shock, Morcegão, Navi Beatz) – INFERNO NUCLEAR – KRATOS + SUMANO – LAYSE E OS SINCEROS – AQNO – NOITE SUJA – KLITORES KAOS – PETALS BLADE – IRIS DA SELVA – FLOR DE MURURÉ – OS FALSOS DO CARIMBÓ – LUI – DJ ZEK PICOTEIRO – DJ MISS TACACÁ – DJ MAUVI – DJ DBL

INGRESSOS
*valores sujeitos a alteração conforme mudanças de lote

PASSAPORTES PSICA
(todos os dias de shows)
Lote 4 – R$140,00**

INGRESSOS INDIVIDUAIS
(um dia de shows)
Lote 2 – R$90,00**

**meia estudantil / solidária

PONTOS DE VENDA
Loja Na Figueredo
Av. Gentil Bittencourt, 449
dinheiro e cartões (crédito e débito)

Loja Let’s Collab
Piso Térreo – Shopping Bosque Grão-Pará
dinheiro e cartões (crédito e débito)

Venda Online
http://ingresse.com/psica2021
boleto, cartões e pix

PATROCÍNIO
Natura Musical

Acompanhe novidades nas redes sociais do evento:
Instagram – https://www.instagram.com/psicaproducoes
Twitter – https://twitter.com/ProducoesPsica
Facebook – https://www.facebook.com/psicafestival

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews