Incra suspende atendimento presencial temporariamente

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado pelo decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.

O objetivo é implantar modelos compatíveis com as potencialidades e biomas de cada região do País e fomentar a integração espacial dos projetos. Outra tarefa importante no trabalho da autarquia é o equacionamento do passivo ambiental existente, a recuperação da infraestrutura e o desenvolvimento sustentável dos mais de oito mil assentamentos existentes no País.

Considerando o objetivo do Governo Federal em intensificar o processo de titulação em glebas federais e projetos de assentamento, o Incra Sul do Pará determinou a suspensão do atendimento ao público, no Gabinete e nas Divisões, em caráter excepcional, em sua sede em Marabá e nas Unidades Avançadas de Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia e Tucuruí, no período de 29 de novembro à 31 de dezembro de 2021.

A medida visa priorizar o trabalho interno para dar vazão aos processos de titulação e para o cumprimento das metas estabelecidas para o exercício de 2021. O atendimento ao público por meio da Sala da Cidadania continuará normalmente, com guichês específicos para atender as demandas de cada Divisão.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews