MARABÁ: FESTEJO DE SANTA LUZIA ENCERRA HOJE NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O  nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.
O bispo da Diocese de Marabá, Dom vital Corbellini, celebrou Missa da padroeira do Bairro Belo Horizonte, às 6h da manhã desta segunda feira,13 de dezembro 2021. Ele disse que devemos ver a vida pelos olhos naturais, mais também ver a realidade, em Cristo Jesus pela fé,lutar sempre pelo bem, pela paz.

Dom Vital Afirma que Santa Luzia nos ensina a ter práticas de justiça, e amor, sobretudo neste tempo do advento que esperamos pelo Natal.

O  festejo de Santa Luzia começou ontem, domingo, 12, no Bairro  Belo Horizonte,e prossegue hoje,dia 13,com celebração da Missa de  encerramento com Frei Eduardo, às  18 horas,com benção da Água,e dos Olhos. Logo em seguida ocorre o corte do  tradicional bolo de Santa Luzia, que dentro contém  as medalhas  milagrosas.

Dom Vital recomenda um Natal de solidariedade

Sobre como a comunidade católica pode se preparar para o Natal, uma vez que hoje já se vivencia o Tempo do Advento, Dom Vital Corbellini aconselha que as pessoas “possam participar da vida da comunidade, vida de fé, vida e amor pela Eucaristia, pela palavra de Deus e também com prática de obras boas”.

Ele pede ajuda para os mais necessitados, como os povos indígenas, os ribeirinhos, os moradores de rua, as pessoas do campo e da cidade. “Então, acreditar na fé, que Jesus vem pra morar em nossos corações, assim como veio há mais de 2 mil anos, e também com obras boas, porque queremos nos preparar para o santo Natal”, enfatiza o bispo de Marabá.

Ele afirma que Cristo quer morar na vida de cada um de nós, “não só no presépio, como nós vamos adorá-lo, mas também na vida da comunidade e daqueles que mais sofrem”.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews