Inicia a vacinação de crianças contra a Covid-19 que tenham 11 anos completos sem comorbidades, nesta terça (25). Será nos postos de saúde, de 8 às 17 h e no Partage Shopping, de 10 às 17 h. Para esse público, é necessária apresentação do cartão SUS e declaração, bem como estar acompanhada dos pais e/ou responsáveis.
Também continua a vacinação para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de deficiência permanente. A documentação necessária para crianças com comorbidades e deficiência permanente é documento original com foto, cartão sus, laudo que comprove a deficiência e declaração do responsável. A criança deve comparecer ao local de imunização acompanhada de pai/mãe ou responsável.
Conheça as doenças que são classificadas com comorbidades contra COVID-19:
* Diabetes Mellitus, hipertensão arterial resistente (HAR), Hipetensão arterial estágio 3, hipertensão arterial 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e / ou comorbidade, pneumopatiagrave crônica (ex: asma, doença pulomnar obstrutiva crônica- DPOC), transtorno do espectro do autismo (TEA), doenças da aorta (ex: aneurisma da aorta, arterites da aorta, ateromstose da aorta, dissecção de aorta), insuficiência cardíaca- IC, cor-pulmonale crônico, hipertensão pulmonar, cardiopatias congênita no adulto, cardiopatia hipertensivas, síndrome coronarianas crônicas, valvupatias, miocardipatias com importância clínica, arrtimias cardíacas com importância clínica, pessoas com próteses valvares e dispositivos cardíacos implatados, doença cerebrovascular (ex: derrame), doença renal crônica, estágio 3 ou mais e/ ou síndrome nefrótica, imunossuprimidos (transplantados, HIV, doenças reumáticas (ex: lúpus, artrite reumatoide, pacientes tratando câncer que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses, neoplasias hematológicas), anemia falciforme, obesidade mórbida (Imc>= 40), síndrome de Down e cirrose hepática.
A campanha de vacinação contra COVID-19 para jovens e adultos continua nos postos de saúde. Lembrando que a terceira dose está disponível para todos com mais de 18 anos e quatro meses de intervalo da segunda dose
Secom/ PMM