Covid-19: Vacinação de crianças de 5 a 11 anos segue no Shopping; mutirão acontece no final de semana

O pequeno Raul Araújo Soares, 6 anos, foi acompanhado do avô, o professor universitário, Narciso das Neves Soares, até o Partage Shopping, nesta quarta-feira, 26, para receber a dose da vacina contra a Covid-19. Para o avô, um momento importante na luta contra a doença e pela vida.

“Isso é uma conquista e um avanço. A vacina não é de hoje que protege nossas crianças. Nós já nos vacinamos desde muito tempo e já chegamos a erradicar várias doenças e nesse momento que estamos numa pandemia mundial se conseguirmos proteger nossas crianças estaremos no caminho pois a vacina tem uma grande utilidade para nós e para as crianças”, disse Narciso das Neves.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade começou em Marabá nesta semana para as crianças com comorbidades ou deficientes. De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste fim de semana, nos dias 29 e 30/01, acontece um mutirão para vacinar crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

O mutirão acontecerá em cinco pontos da cidade. Na Nova Marabá será no Shopping Partage, de 10 às 20 horas; na Marabá Pioneira será na escola Judith Gomes Leitão; no núcleo Cidade Nova a vacinação será no Sesi; em São Félix, no Sest Senat; e em Morada Nova, na Escola Pedro Peres.

Nos demais pontos, o horário é das 8 às 18 horas. Até está sexta-feira (28), a vacinação continua normalmente para crianças com 11 anos sem comorbidades em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 12h e das 14h às 17h  e no Shopping Partage das 10h às 17h.

A representante comercial Marioneide Lopes Herculano, levou a filha Natália Herculano, de 11 anos, para receber a vacina. Para ela, a vacina é importante para toda família. “Muito importante a vacina, eu já tomei minha terceira dose de reforço e hoje trouxe minha filha Natália para vir se proteger e todos da família já se vacinaram. E que os pais não tenham medo e tragam seus filhos para se vacinar porque isso é muito importante e a vida em primeiro lugar”, disse a representante comercial.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews