Sindicato Rural de RP faz churrasco em frente ao Bradesco

Movimento registrado também em várias cidades pelo país foi protesto contra campanha publicitária do banco

 

A frente da agência central do banco Bradesco de Ribeirão Preto foi o palco de um protesto realizado pelo Sindicato Rural na manhã desta segunda-feira, dia 03. O movimento integra manifestações em todo país de descontentamento com um vídeo publicitário, exibido no final de semana do Natal, que orientava a redução no consumo de carne como forma de diminuir as emissões de carbono na atmosfera.

Mesmo depois que a diretoria da instituição retirar a campanha do ar e se desculpar formalmente, entidades representativas da agropecuária nacional organizaram a campanha “Segunda com carne”. Em Ribeirão Preto foram distribuídos cerca de dois mil espetinhos na porta da agência da rua Duque de Caixas, em frente à Praça XV de Novembro.

Manifesto legítimo, pacífico sem dúvida, em apoio ao produtor rural nacional, em especial o pecuarista, que foi indevida e injustamente atacado. Respondemos apenas demonstrando que a carne bovina, como proteína animal, é indispensável na mesa de todos os brasileiros, todos os dias. Penso que está sendo um sucesso essa união. Esperamos que a instituição financeira em questão o quanto antes faça uma propaganda a nível nacional corrigindo seu equívoco”, avaliou Paulo Maximiano Junqueira Neto, presidente do Sindicato Rural de RP.

Foram registrados protestos semelhantes em Uberaba/MG, Araguaína/TO, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Presidente Prudente e Araçatuba/SP, entre outras dezenas de cidades em diversos estados. Em Xinguara/PA foram distribuídos dois quilos de carne para três mil famílias cadastradas no Auxílio Brasil.

Na retratação o Bradesco reafirmou apoio ao agronegócio brasileiro, classificando o setor como “vetor de desenvolvimento social e econômico do país”. Lamentou o ocorrido e prometeu ações administrativas internas severas. “O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte amplifica o consumo de carne de origem animal. Reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira”.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews