A cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos, no Rio de Janeiro, fez, em Belém, seu último show. A artista se apresentou, ao lado do sobrinho a rapper Renegado, no último dia 19 de dezembro, durante o Festival Psica. Elza foi recebida pelo público aos gritos de “olê, olê, olá, Elza, Elza”.
“Sabe um daqueles momentos que não dá pra descrever em palavras? Pois é! Foi assim. Como é lindo ver vocês cantando comigo e emanando tanto carinho. Belém do Pará, já estou com saudades”, escreveu a artista, em seu Instagram, sobre o show que fez antes de morrer.
No dia 14 de janeiro a cantora faria um show no Festiva Spanta, previsto para acontecer na Marina na Glória, no Rio de janeiro, durante todos os finais de semana de janeiro, mas que acabou cancelado por conta dos novos casos de covid-19 após a chegada da variante Ômicron no país
Por coincidência, a morte da cantora acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.
.Assista um trecho do show: