O corpo da cantora Elza Soares, que morreu aos 91 anos na última quinta-feira, 20, será velado hoje no Theatro Municipal do Rio, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Embora a cerimônia inicie fechada para familiares e amigos às 8h será aberta ao público a partir das 10h.
Em seguida, haverá um translado aberto feito por um carro do Corpo de Bombeiros fará o translado em carro aberto pela Av Atlântica – onde ela morou por muitos anos – até o Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório está previsto para às 15h (restrito a familiares e amigos) e o sepultamento, às 16h, no setor do Cristo Redentor.
Relembre
Na tarde de ontem, 20, assessoria de imprensa da cantora informou que “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora, aos 91 anos, por causas naturais.
Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final dos anos 50. O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959.
Nos 34 discos lançados, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital. O último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019.
Por coincidência, a morte da cantora acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.