Vocalista da banda Xeiro Verde é vítima de gordofobia

A artista fez uma live nas redes sociais para relatar os ataques que sofreu por causa de sua aparência durante um show em Belém.

Arainha da sofrência, Marília Mendonça, deixou um legado grandioso para o cenário da música brasileira, mas sua passagem na terra também ressignificou o poder das mulheres, além de deixar uma lição importante para todos: a de demonstrar que o talento de alguém não depende da aparência física. O que vale é o potencial de levar alegria e transformar a vida das pessoas pelo trabalho que faz e apresenta. No entanto, a sociedade ainda tem muito o que aprender quando o tema é esse.

No último sábado (22), a cantora Hellen Patrícia, da banda Xeiro Verde, foi vítima de gordofobia, a aversão acompanhada de ataques verbais e, em casos extremos, físicos a pessoas que estão acima do peso, fazendo dessa forma com que se sintam inferiores aos outros. O caso relatado pela artista ocorreu durante um show de pré-carnaval, em Belém. Ela  detalhou em uma live que sofreu críticas por estar fora dos padrões que a sociedade impõe: “ela não tem vergonha?! Tá ridículo porque ela tá gorda , bem que podia emagrecer!”, disse uma das pessoas que estava presente no evento.

A artista paraense também foi criticada pelo seu figurino. “Fiz um figurino icônico para homenagear uma artista que é referência para mim, a Madonna. Tendo em vista que o carnaval é uma época em que se fantasiar é pra todos, então qualificar seu potencial profissional a seu peso é algo que não deveria mais existir”, ressaltou em entrevista ao

Hellen conta que resolveu deixar os comentário de lado e seguir, mas aproveita para deixar uma mensagem para os críticos de plantão. “Marília Mendonça foi um grande exemplo do talento que não se perdeu pelos padrões, nos deixou um legado.  E meu recado é para que as pessoas sejam leves e, eu não estou falando da leveza estética, eu estou falando sobre saber ter empatia e respeito com o próximo, pois um artista quando sobe no palco espera aplausos, porque naquele momento está dando o melhor de si”, declarou.

Com 30 anos de carreira levando o brega paraense aos quatro cantos e dona de um talento incontestável, Hellen não se deixou levar pelos comentários e já garantiu que irá repetir o figurino nos próximos shows. “Nem peso e nem idade medem seu potencial nos palcos”, afirmou a cantora.

 

DOL.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews