Biden anuncia morte do chefe do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria em operação dos EUA

Forças especiais americanas cercaram a casa onde morava Abu Ibrahim al-Qurayshi, que trocou tiros com os militares e detonou uma bomba no terceiro andar da casa. O governo americano disse que o terrorista e mais três pessoas morreram na explosão.

 

 presidente americano, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (3) o resultado de uma operação dos Estados Unidos na Síria para matar o chefe do grupo terrorista Estado Islâmico.

As forças especiais americanas chegaram à cidade síria de Atmeh, perto da fronteira com a Turquia, antes do amanhecer. Um homem conta que eles usaram um alto-falante para ordenar que todos se entregassem sem resistência. Mas o chefe do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, escolheu o confronto. Trocou tiros com os militares e detonou uma bomba no terceiro andar da casa onde morava. Nas paredes, marcas de sangue e sinais de que crianças moravam ali.

 governo americano disse que o terrorista e mais três pessoas morreram na explosão. Mas a Defesa Civil da Síria afirma que, ao todo, 13 pessoas morreram no ataque – entre elas, mulheres e crianças.

Al-Qurayshi liderava o Estado Islâmico desde outubro de 2019, quando o criador do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi morreu num ataque dos Estados Unidos. Em janeiro, al-Qurayshi comandou o ataque a uma prisão na Síria para tentar libertar combatentes. Quase 400 pessoas morreram.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews