Bolsonaro prevê saída de 11 ministros até abril para a disputa das eleições

Data-limite para a publicação das exonerações no Diário Oficial da União é 31 de março, informou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma previsão de que 11 ministros sairão do governo para formalizarem as pré-candidaturas nas próximas eleições. Ele preferiu não citar nomes, mas disse que os revelará, via Diário Oficial da União, no dia 31 de março, dois dias antes do fim do prazo para pré-candidatos terem a filiação deferida pelos partidos.

“Está previsto, no momento, 11 ministros que vão disputar a eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão”. Em seguida, Bolsonaro completou: “Dia 31 de março, o grande dia, é um pacotão. 11 saem e 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via Diário Oficial da União”.

O presidente ainda falou que tem grande apreço pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), aliado de Bolsonaro no Congresso. Bolsonaro disse que ainda não definiu nada com os ministros, pois não quer causar ciumeira.

Encontro com o presidente do Peru
As declarações desta quinta-feira, 03, foram dadas em viagem a Porto Velho, capital de Rondônia. Na ocasião, o chefe do Executivo brasileiro se reuniria com Pedro Castillo, presidente do Peru.

O Ministério das Relações Exteriores destacou que o encontro entre os presidentes visa ao debate do comércio e aceso a mercados, integração física, cooperação de fronteira, defesa, segurança, técnica e humanitária, além do combate à pandemia de covid-19.

 

Bolsonaro confirma viagem à Rússia
Bolsonaro aproveitou a entrevista coletiva para confirmar uma viagem que fará à Rússia ainda neste mês. Segundo ele, o Brasil possui um bom relacionamento com o mundo todo para ressaltar o objetivo diplomático do encontro com o presidente russo Vladmir Putin.

“Brasil é Brasil. Rússia é Rússia. Faço um bom relacionamento com o mundo todo. Assim como se o Joe Biden me convidar, estarei nos Estados Unidos com maior prazer”, mencionou o presidente brasileiro.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews