Esporte: Águia empata em retorno ao Zinho Oliveira

Um bom público compareceu ao primeiro jogo do Águia dentro do município no campeonato paraense de 2022. A estreia do novo técnico Wando Costa animou torcida e jogadores em uma partida que ficou marcada pela chuva e pelo grande número de gols perdidos pela equipe marabaense.

Janainajoketegere Lima (à direita) e amigos

No início do jogo, o time do Independente se mostrou superior, mas a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, até o fim da partida, a equipe do Águia comandou as ações e na base da força de vontade pressionou a equipe do Independente de Tucuruí. A melhora no fim do primeiro tempo criou expectativas na torcida presente. “O time está jogando bem. Eu estou gostando do jogo. Está faltando melhorar a definição, a finalização para conseguir marcar esse gol”, comenta a torcedora Janainajokretegere Lima.

Wenderson da Silva

“A gente está jogando bem, com mais atitude. Se impondo. Melhoramos nosso nível e agora é ter mais maturidade para que esse gol saia”, comenta o jogador Wenderson da Silva, que foi substituído durante o jogo por lesão na coxa externa. “Não sei se conseguirei atuar no próximo jogo, mas faremos o melhor para isso”, comenta.

O jogo também ficou marcado pelo início de forte chuva, com direito a um raio que paralisou a partida por alguns minutos. Apesar da forte chuva a drenagem do estádio do Zinho Oliveira resistiu bem a mudança e não houve prejuízo para nível técnico do jogo.

Thiago Miranda, titular da Semel

“A prefeitura dá o suporte para o time do Águia com o estádio, grama, pintura e algum pessoal. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) ajuda o time e cede o Zinho, que é municipal, para a realização das partidas. O time representa a cidade, mas é bom ressaltar que não é um time nosso, apenas prestamos esse apoio”, comenta o titular da Semel, Thiago Miranda.

Empate mantém Águia na zona de rebaixamento

Wando Silva, novo técnico do Águia de Marabá

Apesar dos esforços, o jogo, válido pela 4º rodada do campeonato, terminou empatado em 0x0. O que complicou as aspirações do Águia na competição. “Cheguei a dois dias e não tive muito tempo para trabalhar. Conversamos com eles e agora com esse resultado vamos analisar e ver o que dá para buscar. Mas a realidade do Águia hoje é brigar para não cair. Chegamos para tirar o time da zona do rebaixamento”, reforça o técnico Wando.

A equipe marabaense se encontra hoje na penúltima colocação geral entre os 12 times que disputam a competição, com apenas dois pontos conquistados. O Águia ainda terá 4 jogos na competição, contra o Itupiranga neste sábado (12), depois contra  o Tapajós (16) e o Castanhal (20). Encerrando a competição contra o Remo em Belém.

Zagueiro Admilton Franco

“Estamos com mais vontade. Nos apresentamos diferente. Tivemos uma conversa entre a gente. Reforçamos a necessidade de mudar a atitude. Isso pode ser visto no jogo hoje e acredito que temos muito a melhorar”, comenta o zagueiro Admilton Franco.

Francisco Moura o “Chico do banquinho”

O torcedor Francisco Moura, no entanto, não perde as esperanças. “Assisti os outros jogos e pudemos ver uma melhora. Eu acredito que possamos ainda mais que só fugir do rebaixamento. Vamos acreditar enquanto der e vamos torcer”, motiva o torcedor conhecido como Chico do banquinho.

O Águia se encontra no grupo A da competição, liderado pela equipe do Paysandu com 9 pontos, seguido por Paragominas com 4 pontos, Águia com 2 e Amazônia Independente com 1. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. O que deixa a equipe de Marabá ainda com chances matemáticas reais de buscar a vaga para próxima fase.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews