Obras: Extensão da Orla de Marabá recebe urbanização

O projeto de construção de continuidade da Orla Sebastião Miranda, no contorno do encontro dos rios Tocantins e Itacaiúnas, no bairro Francisco Coêlho, na Marabá Pioneira, entra na fase de urbanização com a plantação de grama, árvores e a montagem da estrutura para montagem da academia ao ar livre e da pavimentação de vias.

A nova Orla terá acesso tanto pela Avenida Deodoro de Mendonça, quanto pela Rua Barão do Rio Branco, seguindo pelo Residencial do PAC. No projeto contempla também estacionamento, espaço para instalação de uma academia ao ar livre. Toda a estrutura passou por um amplo serviço de drenagem.

Nas últimas semanas, foram colocados os postes de iluminação, sendo onze postes centrais com 22 metros de comprimento. A semana começou com a colocação da área verde, onde terá 384 metros quadrados. O projeto prevê ainda a revitalização das fachadas de imóveis ao longo do perímetro da nova estrutura da Orla.

Para os moradores mais antigos do bairro Francisco Coêlho, popular Cabelo Seco, as obras contribuem para valorizar ainda mais os imóveis e vai gerar renda para as famílias. Maria da Conceição Cabral, 60 anos, disse que vai aproveitar e montar uma pastelaria onde mora.

“Ficou ótimo este local, ficou uma maravilha tudo isso aqui, melhorou para todos nós e depois virão os turistas, né?! E valorizou muito nossas casas, pois o que era o cabelo seco antes para quem ver hoje, e vou trazer minha pastelaria para dentro da minha casa”, disse dona Maria da Conceição.

 

Maria da Conceição

 

Seu Dejacy de Barros disse que a obra chegou para mudar a história do Cabelo Seco para melhor. “A obra está indo bem, está de vento em popa, essa obra está mudando a história do Cabelo Seco. Antes era só um baixo aqui tudo parado e agora vai dar muito turista e vai mudar toda a economia do bairro vai ser uma nova vida para o Cabelo Seco”, disse.

 

Dejacy Estevão de Barros

A nova Orla foi construída com três acessos sendo pela Avenida Marechal Deodoro, rua 27 de Março, sentido Avenida Antônio Maia ao bairro Francisco Coêlho e pelo Residencial do PAC, rua Barão do Rio Branco, onde tem uma ramal de ligação com a Orla Sebastião Miranda.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews