Em partida válida pela final do Mundial de Clubes 2022, Chelsea e Palmeiras se enfrentam neste sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América 2021, se classificou à final da competição após vencer o Al Ahly-EGI por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu, na última terça-feira, 8, no Estádio Al Nahyan.
Já o time inglês, por sua vez, atual campeão da Champions League 20/21, derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, gol de Lukaku. A partida foi realizada no estádio Estádio Mohammed Bin Zayed, o mesmo palco da decisão do torneio.
O Palmeiras testou seu elenco, nesta sexta-feira, 11, para a final do Mundial de Clubes 2022 contra o Chelsea, e não terá desfalques. A testagem atende aos protocolos da FIFA para a participação no torneio e o técnico Abel Ferreira não terá problemas para definir a equipe para a decisão.
Piquerez, Gabriel Verón e Vinicius são os atletas que testaram positivo para a vovid-19. Os três atletas já estão recuperados, porém, apenas o lateral-esquerdo está inscrito na competição que, inclusive, jogou a semifinal contra o Al Ahly.
Após cumprir quarentena por conta da covid-19, o técnico alemão viajou nesta sexta, de jatinho particular até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e estará no banco de reservas da final deste sábado, 12. Na semifinal, contra o Al Hilal, o auxiliar Zsolt Löw comandou a equipe inglesa.