Poder Legislativo reabre os trabalhos para o ano de 2022 Com a presença do vice prefeito de Marabá Luciano Dias

O Poder Legislativo de Marabá iniciou oficialmente nesta terça-feira (15) os trabalhos do ano de 2022. A sessão solene contou com a participação do vice-prefeito Luciano Dias, vereadores, representantes do governo estadual, sociedade civil, líderes comunitários, secretários e população em geral.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Correa, ressaltou que o Poder Legislativo, junto ao Poder Executivo, trabalha desde o início do ano, sobretudo em relação à cheia do Rio Tocantins e Itacaiúnas.

“É importante ressaltar que o Poder Legislativo já vem trabalhando. Hoje apenas retornamos com as sessões ordinárias da casa. É um dia importante, com a presença de várias autoridades. Sabemos da dificuldade do início do ano, com covid-19 e enchente, mas também sabemos da nossa responsabilidade”, comenta.

Vereador Pedro Correa, Presidente da Câmara de Marabá

Ele ressalta a importância de os poderes executivo e legislativo atuarem de forma independente, porém conjunta, para obter resultados. “São poderes independentes, mas a harmonia é fundamental. Isso vem acontecendo ao longo dos anos e tem feito com que Marabá se transforme do jeito que está se transformando. Marabá é um município próspero, com mais de 300 mil habitantes e a população tem suas necessidades e carências e é isso que a autoridade pública precisa fazer”.

O vice-prefeito Luciano Lopes Dias ressaltou algumas obras realizadas pela gestão e a continuidade dos trabalhos em conjunto para 2022. “É a abertura do ano legislativo, momento importante que direciona os trabalhos do ano na Câmara, esperamos contar com a parceria do legislativo para tratar dos assuntos que interessam a população e certamente teremos grandes avanços para termos uma sociedade mais justa e equilibrada”.

Durante seu discurso na tribuna, ele enumerou as principais ações que estão em andamento, como serviços de infraestrutura na zona urbana e rural, além da construção de escolas, creches e UBS´s.

“Escolas na Vila União, Vila São Pedro, creches na Vila Santa fé, Três Poderes, Jardim do Éden, Residencial Magalhães. Também estamos conseguindo ambulâncias para alguns locais da zona rural, através de emenda de vereadores aqui dessa casa. É continuar esse trabalho em conjunto que só beneficia a população”, comenta.

João Chamon Neto, Secretário Regional de Governo

O secretário regional de governo, João Chamon Neto, também discursou ressaltando a importância da volta dos trabalhos e do diálogo entre os poderes. “Orgulho de estar de volta nessa casa. Os diálogos têm perdido cada vez mais espaço para os embates e essa casa tem o papel de intermediar as lideranças, sociedade, secretários, Executivo. Aqui é a caixa de ressonância da sociedade. É aqui que valorizamos e vivemos a democracia”, completa.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews