Processado por divulgar telefone, Gusttavo Lima obtém vitória na Justiça

Dona de linha telefônica processou artista devido à canção “Bloqueado”

Gusttavo Lima foi processado por diversos proprietários de linhas telefônicas por todo o Brasil devido à canção “Bloqueado”, mas em ao menos uma dessas ações o artista conquistou uma vitória na Justiça. A música lançada em 2021 e que integra o álbum “Buteco In Boston”, gravado nos Estados Unidos, contém um número de telefone em sua letra, e isso tem gerado muita dor de cabeça.

De acordo com o portal R7, donos de linhas telefônicas que possuem o mesmo número que é cantado por Gusttavo Lima na canção entraram na justiça contra o famoso pois vêm recebendo ligações, mensagens e trotes desde o lançamento da canção, mesmo que a canção não cite nenhum DDD. “9912-5003, olha eu recaindo outra vez“, diz um trecho da canção.

ela, “há conflito entre a titularidade do numero de telefone pela autora e o direito autoral e de livre manifestação pelo reu”.

Em sua decisão, a juíza afirmou que um possível dano moral sofrido pela proprietária da linha não pode ser revertido, uma vez que a música já é conhecida e está disponibilizada em diversas plataformas de streaming. Por isso, segundo a decisão, mesmo que o número deixe de ser citado, não é possível dizer que ela vai parar de receber ligações.

Fonte: Fabíola Nishi.
Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews