Sevop: Obras da nova Praça do Km-07 entram para etapa final

A praça terá uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, além de um playground com variados brinquedos, área verde (jardinagem)

As comunidades dos Bairros KM 07, Alzira Mutran e Bairro Araguaia estão prestes a receber um novo espaço de lazer. A praça que está com a obra quase finalizada terá uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, além de um playground com variados brinquedos, área verde (jardinagem), bancos em concreto e quatro postes de iluminação com 10 metros de altura.

Os blocos intertravados já foram implantados, bem como ampliada a área de concreto usinado. Todos os equipamentos para a instalação da academia ao ar livre foram adquiridos e já estão no município. A partir de agora inicia o serviço de jardinagem, informa Ana Paula Romeira, engenheira da Secretaria de Viação e Obras.

A obra da praça do KM 7 está orçada em R$ 246.100,27 (duzentos e quarenta e seis mil, cem reais e vinte e sete centavos), com recursos próprios da Prefeitura de Marabá. A área construída é de 1.596,97 metros quadrados.

Morando há mais de 40 anos na rua Osvaldo Mutran, a dona de casa Dicléia do Nascimento senta a porta de casa todos os dias para tentar visualizar a nova paisagem que terá com a inauguração da pracinha.

“Fiquei feliz porque vieram muitas coisas boas pra nós. Já teve a praça da juventude, a creche, a feirinha e agora a praça ficou muito bom. Meu sentimento é só de alegria, vendo meu bairro mais movimentado, vendo as coisas boas. Por enquanto tá tudo tampado aí, mas daqui uns dias vou ver uma pracinha melhor.

Juvenal Raimundos dos Santos, outro morador antigo do local, todos os dias vai conferir o andamento das obras . Ele também mora em frente a pracinha e não vê a hora de poder aproveitar a paisagem.

“Quando eu cheguei aqui só era capim. Muita gente jogava lixo, mas eu deixava tudo limpo porque nós sabíamos que iria ter igreja, creche, mas não sabíamos onde iria ficar. Eu fiquei muito contente, fizeram a feira ali e vai servir pra vender coisas pra quem vier pra praça. Vai ficar bonito isso aqui” comenta o encanador que mora há 20 anos no bairro.

Veja mais imagens:

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews