Sevop: Quadra coberta e acessibilidade contemplam revitalização da Escola Arco-Íris /16 Feb, 22/22/0

É a autoestima dos funcionários em questão e também dos alunos que aqui estudam, a comunidade em si, sempre almejou uma escola melhor, Maria Lúcia Sadre, gestora da Arco-Íris

 

Com 190 alunos divididos em dois turnos, do 1º ao 5º ano, a Escola Arco-íris, localizada na Rua Alagoas, em Morada Nova, está sendo revitalizada, desde o dia 8 de fevereiro. A escola possui terreno com área de 1.898,00 m², destes, 695 m² são referentes à reforma da escola e 711 m² da quadra de esportes, que recebe a construção da cobertura. O serviço é executado pela Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas), através da SS Construtora Metalúrgica, empresa licitada. A obra está orçada em R$ 746.564,42.

Ana Paula Romeira, engenheira civil, fiscal da Sevop e responsável pela obra, explica que a revitalização contempla reforço estrutural da fundação e de alguns pilares que estão deteriorados, a construção da passarela de entrada na escola, revitalização do piso de granilite, reforma dos banheiros com adequação do sanitário para PCD (Pessoa com Deficiência), pintura geral e revisão dos telhados, das instalações elétricas e hidrossanitárias.

 

Ana Paula Romeira Silva da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP)

 

A engenheira civil complementa que será realizado também as instalações de combate a incêndio e construção da cobertura da quadra de esportes. “A reforma da escola vai melhorar o ambiente de estudos dos alunos e acredito que consequentemente melhorar o aproveitamento do escolar deles”, complementa Ana Paula Romeira.

 

GESTÃO

Para a comunidade escolar, a revitalização representa uma conquista. Desde a inauguração, em 2004, esta é a primeira vez que a escola recebe serviços de reforma estrutural e cobertura da quadra. Maria Lúcia Sadre Oliveira é gestora da escola Arco-Íris há um ano, mas acompanha a história da instituição há doze anos. “É uma vitória, um espaço melhorado,  mais acessível, porque a escola estava precisando há muito tempo dessa reforma”, explica, destacando que a revitalização é algo além da estrutura física.

“É a autoestima dos funcionários em questão e também dos alunos que aqui estudam, a comunidade em si, sempre almejou uma escola melhor. Nosso espaço será mais adequado, como por exemplo, a cobertura da quadra. O ambiente reflete diretamente na aprendizagem, o que a gente quer é um local que seja mais agradável, tanto na estrutura física como nos recursos humanos”, espera.

 

Maria Lúcia Sadre Oliveira, gestora

 

A aluna Milena de Souza Chaves, 10 anos, cursa o 5º ano na Arco-íris. Ela aprovou a revitalização. “Eu me sinto muito bem, já era bastante aguardada essa reforma, porque as paredes estavam riscadas, as portas não fechavam direito e eu estou me sentindo muito bem em saber que a escola está sendo reformada. Agora a nossa quadra vai ser coberta, antes eu corria muito e chegava toda suada dentro da escola, e praticava exercício físico no sol”, lembra.

 

Milena de Souza Chaves

 

As alunas Aila Tuane Lima Feitoza e Ester Cavalcante de 7 anos, ambos do 2º ano, também se sentiram animadas com a revitalização. A previsão de término da obra, segundo o contrato, é de 9 meses

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews