SSAM: Equipes trocam mais de mil luminárias mensalmente

Substituição é feita por lâmpadas de LED. Elas são mais econômicas e aumentam a visibilidade

A Prefeitura de Marabá continua investindo em serviço de melhoria e manutenção de iluminação pública no município. O investimento é de cerca de R$ 500 mil reais mensais, somente com manutenção em ruas e outros logradouros públicos, sem falar na expansão de rede, colocação de postes e luminárias. Além das mudanças das lâmpadas de vapor de sódio para Led, o que vem ocorrendo há 4 anos.

“Todo mês uma média de 1.000 a 1.500 lâmpadas são trocadas em Marabá”, informa Múcio Andalécio, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental, (SSAM).

 

Múcio Andalécio, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM)

No mês de dezembro de 2021, as equipes de manutenção de lâmpadas passaram pelos bairros do Aeroporto, Amapá, Transamazônica, Araguaia, da Paz, Belo Horizonte, Bom Planalto, Cidade Jardim, Folhas 7 e 8, 29 e 33. Durante esta semana, as equipes trabalharam na Folha 31 Quadra 5.

Ainda segundo Múcio, o serviço é feito de acordo com a demanda. A manutenção, como  substituição  e troca de lâmpadas, por exemplo, são serviços que podem ser solicitados pela própria população, através do telefone (94) 92263-1919 e 98159-5050.

“Se tem demanda a gente manda equipe para o campo. Marabá é muito grande, e às vezes não temos como identificar uma lâmpada queimada, em certo local, então o cidadão pode colaborar, entrando em contato conosco pelos telefones disponibilizados pela prefeitura,  para que possamos fazer os reparos e assim vamos melhorando a iluminação da cidade”, esclarece o presidente da SSAM.

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews