SSAM: Limpeza grotas e bueiros são realizadas no Belo Horizonte e zona rural

Uma grande frente de trabalho foi realizada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM). O objetivo é fazer a limpeza de grotas, bueiros e canais em todos os bairros da cidade para evitar possíveis alagamentos devido ao acúmulo de lixo, resultando no entupimento dos cursos d’água.

Nesta sexta-feira (18), a ação aconteceu no bairro Belo Horizonte em dois pontos: um na rua Aracajú e outro na rua Nazaré, nas proximidades da Obra Kolping do Brasil. Outra equipe foi deslocada para a Vila Itainópolis, zona rural de Marabá, distante cerca de 70 quilômetros da sede do município.

“Esta semana foi intensa, pois tivemos equipes em praticamente todos os núcleos, desde São Félix ao bairro da Liberdade. No bairro Araguaia foi necessário o uso de máquinas para abrir uma passagem de água que estava acumulando o local e levando bastante transtornos aos moradores”, informou Odilon Cerqueira, Coordenador de Limpeza Urbana do SSAM.

A semana começou com ações de limpeza no Residencial Magalhães Barata. Na terça-feira, as máquinas foram encaminhadas para atender a população da Folha 7. Na quarta-feira, 16, foi a vez do bairro Araguaia que recebeu as máquinas do SSAM, na quinta-feira e sexta-feira, núcleo Cidade Nova, ao final da rua Afro Sampaio e Rua Nazaré.

No trabalho, além de recolher todo o entulho, também se verifica a limpeza dos locais com a retirada da vegetação que cresce nas proximidades dos canais, como aconteceu na Rua Nazaré, no bairro Belo Horizonte. Em outros pontos também foi feito o serviço de retirada da vegetação, o que deu um maior espaço para o fluxo da água da chuva.

“Estamos com objetivo de chegar aos 100% de toda grota, bueiros e canais limpos. E estamos trabalhando para chegar nesse objetivo. Já atingimos cerca de 80%, tanto na cidade quanto na zona rural também, pois estamos encaminhando equipes e máquinas também para as vilas”, afirmou Odilon Cerqueira.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews