Vale e Valin Group assinam Mou para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Sede da Vale no Rio de Janeiro

Vale (VALE3) e a Hunan Valin Iron & Steel Group (Valin Group) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para buscar soluções para a siderurgia com foco na redução das emissões de CO2.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 23.

A Vale e a Valin Group pretendem estudar e explorar em conjunto a viabilidade de cooperação no uso do amplo portfólio de produtos da Vale, como produtos de minério de ferro de alta qualidade, como pelotas e finos, incluindo produtos processados em plantas de moagem na China; plantas de metálicos construídas em regiões ex-China para fornecimento da Valin Group; uso da tecnologia Tecnored na China; e aplicação de tecnologias verdes e de baixa emissão de carbono, incluindo recursos energéticos como hidrogênio, biomassa e gás de síntese.

“Esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração sustentável”, destacou a mineradora brasieira.

Sobre Valin Group 

A Valin é um conglomerado criado em 1997 com a incorporação das três principais siderúrgicas de Hunan, Xiangtan Steel, Lianyuan Steel e Hengyang Steel, com duas empresas listadas Valin Steel e Valin Cable, bem como muitas outras subsidiárias.

A Valin Group é uma das 10 maiores siderúrgicas da China.

A Valin Group é a maior produtora regional de chapa grossa, a maior produtora de chapas finas de aço de alta

resistência da Ásia, a segunda maior produtora de tubos de aço sem costura na China e uma produtora de chapa automotiva com tecnologia líder.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews