Coração de Taylor Hawkins pesava o dobro do normal e colapsou após uso de drogas, diz revista

Segundo uma publicação da revista colombiana “Semana” neste domingo, 27, o coração do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins estava pesando 600 gramas (o dobro do normal) ao morrer. O texto disse ainda que o órgão entrou em colapso após o músico ter usado heroína, antidepressivos e benzodiazepina.

As autoridades colombianas informaram no último sábado, 26, que foram encontradas evidências de uma substância branca similar à cocaína no quarto de hotel em que o baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, de 50 anos, foi encontrado morto em Bogotá, capital da Colômbia, na última sexta-feira, 25. De acordo com veículos de comunicação colombianos, a informação foi apontada em um relatório reservado. Mas, a causa da morte do artista ainda não foi confirmada. Um laudo apontou também a presença de antidepressivos e opioides no sangue de Hawkins.

A Fiscalía General de la Nación, órgão equivalente à Procuradoria-Geral da República, emitiu um comunicado informando que “o exame toxicológico de urina praticado no corpo de Taylor Hawkins, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides”.

Histórico

No ano de 2001, Taylor sofreu uma overdose que teria deixado-o em coma por duas semanas no hospital. No documentário “Foo Fighters – Back & Forth”, o baterista admitiu que teria um problema com álccol e drogas. “Eu achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards”, disse.

Já em 2018, durante uma entrevista, ele relembrou o episódio, porém teria dito que não era exatamente um “viciado”.”Eu ia em muitas festas. Não era um viciado em si, mas eu estava festejando. Houve um ano em que as festas ficaram um pouco pesadas demais. Graças a Deus, em algum momento esse cara me deu o bagulho errado na dose errada uma noite, e eu acordei pensando: ‘O que diabos aconteceu?’ Isso foi um verdadeiro ponto de mudança para mim”.

Conforme o comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda faria uma apresentação na sexta-feira, 25, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana, entre os eventos cancelados estava o show no Lollapalooza Brasil.

O show do Foo Fighters encerraria o Lollapalooza, na noite de hoje, 27.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveram os alguns integrantes da banda no Twitter.

Com informações do G1 e O Globo

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews