Vítima tem medida protetiva contra o homem e não estava na casa no momento do crime.
Um homem, identificado como Francisco Ferreira Lima Júnior, foi preso após ter incendiado a casa da ex-companheira, em Marabá, sudeste do Pará. O incêndio iniciou por volta das 20h desta terça-feira (8) e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas na residência, localizada na rua Rio Branco, no núcleo Cidade Nova.
De acordo com agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que foram acionados para atender a ocorrência, o homem ateou fogo no imóvel da mulher por não aceitar o fim do relacionamento que tinha com ela.
No momento do crime não havia pessoas dentro da casa e a mulher estava há oito dias fora, na residência de uma prima, como informou a polícia.
A vítima tem uma medida protetiva contra Francisco, que, após provocar o incêndio, fugiu para a casa dos pais, localizada no mesmo perímetro. Segundo a polícia, um cerco foi armado para que ele fosse capturado e não fugisse novamente.
Os agentes ainda relataram que, quando prenderam o homem, encontraram um isqueiro com ele e um forte cheiro de gás de cozinha na casa em que estava. A Polícia suspeita que ele iria provocar mais um incêndio, dessa vez na casa dos próprios pais.
Durante a operação, Francisco foi encaminhado para a delegacia e segue preso.