Arma de ex-ministro da Educação dispara no Aeroporto de Brasília

Na tarde de terça de 25, uma arma de fogo que pertence ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou, acidentalmente, no Aeroporto de Brasília, segundo informou a coluna Bela Megale, do jornal O Globo.

De acordo com informações, não houve feridos, mas o ex-ministro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

À PF, Milton Ribeiro relatou que o disparo aconteceu no momento em que estava no balcão da companhia aérea Latam, perto das 17h. Ele informou que estava despachando a bagagem para embarcar com destino a São Paulo em um voo que partiria às 19h50.

O ex-chefe da Educação, afirmou que “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet, se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

Ribeiro explicou ainda que, a pasta carregava outros objetos e o local ficou pequeno para manusear sua arma. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

O ex-ministro relatou ainda que a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão. O depoimento de Ribeiro relata ainda que após o acontecido, “o próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”.

Com informações do Jornal O Globo

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews