Chamon deixa o cargo de Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará para disputar uma cadeira na  câmara federal na eleição em outubro 2022

Neste sábado encerra o prazo de desincompatibilização do cargo público para disputar o pleito de outubro. Saiba quem deve concorrer.

Termina neste sábado, 2 de abril, o prazo para a desincompatibilização de quem ocupa algum tipo de cargo público na esfera federal, estadual e municipal e que pretende concorrer nas eleições gerais de 2022. A data é também limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer. Faltando exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro – o prazo previsto no Calendário Eleitoral vai promover mudanças em pelo menos cinco importantes órgãos da estrutura do governo estadual, incluindo três secretarias estaduais do Pará.

Essas modificações devem ser publicadas pelo Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa). A previsão é que deixem os cargos no Governo do Estado: Úrsula Vidal, titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult); Iran Lima, titular da Secretaria da Casa Civil; Jarbas Vasconcelos, titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap); Jorge Panzera, presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa); e José Scaff, diretor-presidente da Central de Abastecimento do Pará S/A (Ceasa).

Como é também neste sábado, 2 de abril, que vence o prazo para que os partidos políticos que pretendem lançar candidaturas tenham obtido o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para que candidatas e candidatos confirmem o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições, somente amanhã, depois do encerramento deste prazo, será possível saber por qual partido e a qual cargo realmente deverão concorrer esses nomes que devem se desincompatibilizar.

Chamon deixou  o cargo de   Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará para disputar uma cadeira na  câmara federal  em outubro

 

Gostaria de compartilhar com todos os meus amigos e amigas do sul e sudeste do estado, este importante momento da minha vida pública, na condição de secretário regional de governo.

Desempenhei com afinco e vigor esta função, que muito me honrou. Hoje, atendendo ao convite do governador Helder Barbalho, para cumprimento de uma nova missão, anunciei em entrevista coletiva, o meu desligamento oficial da pasta, em obediência às determinações legais.

Foram três anos dedicados a cumprir o nosso papel de interlocutor das políticas públicas e das questões oriundas da nossa população regional, junto ao governo do estado. Avançamos muito e hoje tenho a sensação de dever cumprido. Passo para uma nova etapa de minha vida, tendo a certeza de que caminharemos juntos neste novo projeto.

Neste sentido, anuncio que participarei das Eleições 2022 e em breve informaremos a data do lançamento da nossa pré-candidatura à deputado federal.

Com Deus no comando, sempre !
João Chamon
Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews